Audiência Pública sobre ENERGISA é realizada em Amambai

por Felipe — publicado 20/03/2019 12h44, última modificação 20/03/2019 12h44

A Câmara de Vereadores de realizou na noite da última terça-feira, dia 19 de março, uma Audiência Pública que tratou de assuntos referentes aos serviços da Energisa e reclamações sobre o aumento nas contas de energia elétrica. Participaram da audiência diversos segmentos da sociedade amambaiense, como o secretário de gestão, Sergio Périus, representando o prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a promotora de justiça, Dra. Nara Mendes dos Santos Fernandes, o defensor público Dr. Marcelo Marinho, o presidente da subseção da OAB, Dr. Edson Tavares Calixto, o presidente da ACIA, Clemente Martins Júnior, o diretor do PROCON, Jabes Moreira Brum e o presidente do Sindicato Rural, Rodrigo Lorenzetti.

Representando a Energisa estavam o Coordenador de Relacionamento com grandes clientes e poder público, Dian Cleiton de Brito, o supervisor de construção de manutenção, Diego Souza Silva, o supervisor de operação, Vanderson Machado Ribeiro e o supervisor de atendimento, Rodrigo Correa de Freitas.

A realização da Audiência Pública foi proposta pela vereadora e presidente da Câmara, Janete Córdoba, através de requerimento aprovado por todos os vereadores.

Durante a audiência, os representantes de segmentos e associações de Amambai puderam explanar e levantar questões sobre o atendimento da concessionária de energia elétrica e o aumento em contas de energia elétrica ocasionada principalmente no final do ano.

Nas suas explicações, o corrdenador de relacionamento grandes clientes e poder público da Energisa, Dian Cleiton de Brito, apresentou um resumo da atuação da Energisa no estado, de como é feita a concessão e o fornecimento de energia elétrica e de como é formada a conta de energia elétrica.

Segundo o coordenador, os aumentos de algumas contas de energia se deram devido ao grande consumo por parte dos consumidores e também a variação dos encargos tributários nas contas de energia elétrica.

A vereadora e presidente da Câmara, Janete Córdoba, que foi autora do requerimento para implantar a Audiência Pública, disse da importância da audiência pública pois é uma oportunidade da população e seus representantes questionarem a Energisa sobre sua atuação no município.

“Queremos agradecer a população que compareceu e que pode participar da nossa audiência pública e esperamos soluções para as diversas reclamações da nossa população” disse a vereadora.