Diretoria da União das Câmaras de MS visita Amambai

por Bruno — publicado 01/03/2018 12h19, última modificação 01/03/2018 12h19

Aproveitando a passagem da comitiva pelo Cone Sul do Estado, o presidente da Câmara Municipal de Amambai, Vereador Dilmar Bervian, acompanhado de demais legisladores do município, recebeu em seu gabinete, na manhã da última quarta-feira, dia 28, membros da diretoria da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul).

Durante sua passagem pelo interior do MS, o presidente da União das Câmaras, Vereador pelo PSDB no município de Jateí, Jeovani Vieira Dos Santos, acompanhado do vice-presidente da instituição, Vereador Sergio Nogueira, do PSDB de Dourados, iniciaram o planejamento para realização de um seminário a ser realizado em Amambai, no mês de maio.

Conversas iniciadas propõem a realização do evento entre os dias 09 a 11 do mês de maio, contando com palestrantes vindos de Campo Grande, abordando assuntos de relevância entre os municípios que fazem fronteira com o Paraguai.

Entre os temas a serem abordados no encontro, o Presidente da Câmara Municipal de Amambai, sugeriu que uma das pautas abordadas seja o livre comércio entre os municípios fronteiriços, potencializando o fluxo de valores entre esses municípios.

A decisão sobre a realização do evento será tomada nos próximos meses, durante esse período, o presidente da União das Câmaras do Estado, segue visitando os municípios do Cone Sul e conhecendo a rotina dos legisladores do interior de Mato Grosso do Sul.