RESUMO DA SESSÃO 26/11/2018

por Felipe — publicado 27/11/2018 11h45, última modificação 09/01/2019 11h57

 

CÂMARA DE VEREADORES DE AMAMBAI

RESUMO DA SESSÃO

26/11/2018

 

 

 

 

Vereador Carlinhos

Indicação 274/2018

 

Assunto: Instalação de quatro ventiladores na Capela Mortuária da Vila Limeira

 

O vereador apresentou uma indicação ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, solicitando a possibilidade da instalação de quatro ventiladores na Capela Mortuária da Vila Limeira.

                 

JUSTIFICATIVA:

 

É uma solicitação dos moradores, tendo em vista que quando acontecem velórios de entes queridos naquele recinto o calor é intenso, necessitando com urgência de ventilação no local para comodidades dos familiares.

 

 

Vereador Darci José da Silva

Indicação 278/2018

 

Assunto: atendimento à UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE da Vila Guape

 

O vereador apresentou uma indicação ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de atendimento à UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (Posto de Saúde) da Vila Guape, conforme segue:

 

ü  Construção de duas salas, sendo uma destinada ao atendimento Médico e outra para a realização de curativo e inalação;

ü  instalação de dois aparelhos de ar condicionado;

ü  aquisição de uma maca;

ü  aquisição de um armário para cozinha.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Senhor Prefeito, verifica-se que o posto necessita em caráter de urgência de estruturação e adequação para atender as demandas das referidas vilas.

 

 

 

Fernando Fischer

Indicação 275/2018

 

Assunto: substituição dos postes de madeira, por postes de concreto, localizados na Rua Ramiro Franco Machado

 

O vereador apresentou uma indicação ao Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, para que solicite a ENERGISA que se faça a substituição dos postes de madeira, por postes de concreto, localizados na Rua Ramiro Franco Machado, entre as Ruas Álvaro dos Santos e Clementino de Albuquerque, na Vila Limeira.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Os referidos postes de madeira encontram-se em péssimas condições, pois está apodrecendo pelas chuvas e ação do tempo, portanto podendo cair a qualquer momento, e causar um acidente, por esta razão é que os moradores pedem a troca dos mesmos para maior segurança.

 

 

 

 

Vereador Geverson Vicentim

Requerimento 101/2018

 

Assunto: quais as providências que a prefeitura está tomando com relação ao problema da destinação inadequada do lixo

 

O vereador apresentou o requerimento solicitando ao Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que informe a esta Casa de Leis, quais as providências que a prefeitura municipal está tomando com relação ao problema das pessoas estarem jogando lixo nos terrenos baldios e saídas da cidade.

 

 

 

 

 

Vereador Humberto Hasegawa

Indicação 272/2018

 

Assunto: implantação de cursos de capacitação do SEBRAE, nas áreas de gerenciamento, estrutura e organização

 

O vereador apresentou uma indicação ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, para que através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio estude a possibilidade da implantação de cursos de capacitação do SEBRAE, nas áreas de gerenciamento, estrutura e organização.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Passamos por um momento delicado na economia do país e todos os esforços, no sentido de qualificação profissional, vão de encontro as alternativas para se manter no mercado de trabalho, ou para sair da fila do desemprego.

 

Desta forma, com apenas uma medida, se ensina um novo oficio e também mantem uma estrutura adequada para uso público, proporcionando ainda oportunidade das pessoas iniciarem seus próprios negócios ou até mesmo saírem da informalidade.

 

 

 

 

Vereador Ilzo Victor

Indicação 279/2018

 

Assunto: Aquisição de uma UTI MÓVEL para o município de Amambai

 

O vereador entrou com a indicação solicitando ao Senhor Governado do Estado de MS, REINALDO AZAMBUJA, a possibilidade de viabilizar recursos para a aquisição de uma UTI MÓVEL para o município de Amambai.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Senhor Governador, o município de Amambai necessita urgente de mais recursos para atender a saúde de nosso município, a conquista desta UTI Móvel é de vital importância para atender os pacientes em casos de urgência e emergência.

 

A ambulância UTI móvel é uma peça fundamental para o atendimento pré-hospitalar, pois possui todo o equipamento que pode ser encontrado numa unidade de terapia intensiva tradicional, permitindo que os socorristas tenham condições de um atendimento de qualidade para salvar vidas, principalmente para transportar com segurança os pacientes que necessitam ser encaminhados para outras cidades.

 

Diante do exposto, contamos mais uma vez, com a atenção que lhe é peculiar, no sentido de atender a nossa solicitação, com referência as melhorias na área de saúde.

 

 

 

 

 

Vereador Ismael Kaiowá

Indicação 277/2018

 

Assunto: Construção uma pista de atletismo para a realização do XVI Jogos de Integração Indígena (JOIND) na Aldeia Amambai

 

O vereador apresentou uma indicação ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, para que construa uma pista de atletismo para a realização do XVI Jogos de Integração Indígena (JOIND) na Aldeia Amambai. 

 

JUSTIFICATIVA:

 

O JOIND será realizado entre os dias 12 a 18 de Janeiro de 2019 na Aldeia Amambai. Para tanto, é necessário a construção da pista.

 

 

 

 

 

Vereadora Janete Córdoba

Indicação 271/2018

 

Assunto: necessidade de viabilizar uniformes e equipamentos de proteção, para os garis e servidores lotados na limpeza pública

 

A vereadora entrou com a indicação solicitando ao senhor prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de viabilizar uniformes e equipamentos de proteção, para os garis e servidores lotados na limpeza pública.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Em atendimento ao que prevê a Legislação Trabalhista, no que se refere a segurança do trabalho, obriga as empresas a oferecerem equipamentos de proteção aos trabalhadores.

São servidores que ficam constantemente expostos a riscos, pois trabalham em contato direto com materiais contaminados, além de materiais cortantes e diversos outros tipos de lixos que em contato direto com os trabalhadores, podem prejudicar sua saúde e integridade física.

Assim, compreendemos a urgente necessidade de oferecermos aos profissionais da área de limpeza pública toda a estrutura adequada para que os mesmos desempenhem suas funções protegidos dos males que podem ser causados pela própria natureza do trabalho.

Por conta desses riscos, é de extrema necessidade que os garis e todos os agentes de limpeza pública utilizem equipamentos de proteção individual durante a execução de suas tarefas, tais como: boné, luva de proteção, botinas de segurança, máscaras de proteção, protetor solar e uniforme para a identificação do trabalhador com faixa refletiva.

 

 

 

 

 

 

Vereador Luciano Maurício

Indicação 267/2018

 

Assunto: Recursos para melhorias na estrutura da Capela Mortuária “Diolindo Bulgue”, na Vila Limeira

 

O vereador entrou com a indicação solicitando ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de viabilizar recursos para melhorias na estrutura da Capela Mortuária “Diolindo Bulgue”, na Vila Limeira, conforme segue:

 

ü  Construção de calçamento em frente a capela, com rampa para acesso de cadeirantes;

ü  colocação da placa com o nome da capela;

ü  instalação de cortinas com blecautes;

ü  aquisição de um fogão com botijão de gás;

ü  aquisição de 40 cadeiras;

ü  revitalização da pintura;

ü  aquisição de uma cama.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Venho através da presente indicação, solicitar ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que providências sejam tomadas na Capela Mortuária Diolindo Bulgue.

Considerando que o acompanhamento de celebrações fúnebres é um momento de despedida, muita tristeza e, a nossa Capela Mortuária não oferece nenhum conforto para os familiares nesse momento tão sensível.

 

 

 

 

Vereador Maikell Ruiz

Requerimento 100/2018

 

Assunto: Informações sobre o projeto “A Prefeitura Mais Perto de você”,

 

O vereador apresentou um requerimento ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, para que informe a esta Casa de Leis, se o Projeto “A Prefeitura Mais Perto de você”, lançado em Amambai em meados de 2017, está sendo realizado nos bairros da cidade, caso não, se há previsão do retorno do projeto citado. 

 

JUSTIFICATIVA:

Considerando a grandiosidade do Projeto “A Prefeitura Mais Perto de Você¨, lançado pela Prefeitura Municipal de Amambai, onde acontece uma força tarefa com inúmeras ações, entre elas: patrolamentos, cascalhamentos, poda de árvores, troca de luminárias queimadas, pintura de meio fio, consultas médica e odontológica, aferição de pressão, exames preventivos, corte gratuito de cabelo, atividades esportivas, orientação fundiária (documentação de terrenos), orientações sociais (Programas de Assistência Social), coleta seletiva de resíduos, palestras e orientações diversas que trazem benefícios relevantes a população, promovendo maior interação entre a administração municipal e a população amambaiense.

Por todas estas ações relevantes entendemos que as edições do projeto são de extrema importância a população.

 

 

 

 

 

 

Vereador Roberto Dias

Requerimento Verbal

 

Assunto: Informações sobre as ações executadas na situação de emergência devido as chuvas

 

O vereador apresentou um Requerimento Verbal ao senhor Augusto Espíndola, Secretário Municipal de Obras, solicitando que informe os pontos que foram identificados pela Defesa Civil, com relatórios enviados ao Executivo Municipal e, ainda informe quais os pontos que já foram executados e quais os que ainda serão contemplados com a situação do decreto de Estado de Emergência do município de Amambai.

 

 

 

 

 

 

 

Vereador Roberto Sangue Bom

Indicação 273/2018

 

Assunto: Recursos para a aquisição de uma academia de ginástica ao ar livre, a ser instalada na Vila Alva, ao lado da Escola Estadual Vespasiano Martins

 

O vereador apresentou a indicação solicitando ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de disponibilizar recursos para a aquisição de uma academia de ginástica ao ar livre, a ser instalada na Vila Alva, ao lado da Escola Estadual Vespasiano Martins, para uso das demais Vilas adjacentes, ou seja, Xavier, Nova Esperança. Independência, Boa Sorte, Santa Catarina, Mariana e Fioramonte. 

 

JUSTIFICATIVA:

 

Sr. Prefeito, a nossa reivindicação é de suma importância para que os moradores locais e demais pessoas daquela região possam realizar atividades físicas, contribuindo com a melhoria da saúde e qualidade de vida dos mesmos. Para tanto, pedimos empenho na sua realização.