Vereador solicita isenção de IPTU para o Residencial dos Ipês

por Walmir — publicado 31/05/2016 09h10, última modificação 01/06/2016 09h31
Prof. Ailton quer que moradores contemplados com lotes sejam isentos do imposto
Vereador solicita isenção de IPTU para o Residencial dos Ipês

Vereador questiona pagamento de IPTU sobre loteamento que ainda não possui escrituras

Durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal nessa segunda-feira (30), o Residencial dos Ipês voltou a ser lembrado pelos vereadores. O vereador Prof. Ailton (PR), apresentou o requerimento nº 059/2016, no qual solicita ao Executivo Municipal a criação de um projeto de lei que isente do pagamento do IPTU, os cidadãos contemplados com lotes do Residencial dos Ipês.

Segundo o parlamentar, as pessoas que receberam seus terrenos no Loteamento Adolpho Raymundo do Amaral, conhecido como Residencial dos Ipês, ainda não possuem a escritura de seus imóveis e mesmo assim, continuam pagando o IPTU cobrado sobre os lotes.

Ainda segundo Prof. Ailton, a cobrança do imposto é injusta, já que muitas pessoas ainda não foram informadas sequer sobre a localização de seus terrenos.”Essas pessoas estão contribuindo com o município pagando seu IPTU, mas infelizmente até o momento muitos não sabem onde se localizam seus terrenos, bem como não tem um posicionamento concreto do Poder Público de quando poderão construir no local”, revela o vereador.

O vereador ainda comenta que o Executivo Municipal precisa tomar uma providencia para solucionar o problema dessas pessoas. “Nada mais pertinente que usarmos do bom senso e requerer do prefeito a isenção do pagamento do IPTU por parte destas pessoas”, declara Prof. Ailton.