Vereadores participam de entrega de equipamentos agrícolas para comunidade indígena

por Felipe — publicado 21/04/2018 15h44, última modificação 21/04/2018 15h44

Na manhã do último sábado, dia 21, os vereadores da Câmara Municipal de Amambai, participaram do ato de entrega de equipamentos agrícolas que serão utilizados pela comunidade indígena de Amambai. O ato aconteceu em frente a Prefeitura de Amambai, contando também com a presença do prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o vice, Valter Brito, os deputados federais Vander Loubet e Zeca do Pt, o deputado estadual João Grandão e autoridades e lideranças indígenas da região.

Acompanharam a entrega os vereadores Dilmar Bervian, presidente da Câmara, Humberto Hasegawa, Darci, Roberto Sangue Bom, Chico Ratier, Janete Córdoba e Fernando Fischer.

No total foram entregues para as Aldeias Guarani Kaiowá dois tratores, quatro plantadeiras de milho, três plantadeiras de mandioca, uma calcareadeira e roçadeira de arrasto, 1.300 toneladas de calcário, 1.802 sacos de milho, ferramentas, equipamentos e sementes de hortaliças.

Os equipamentos fazem parte de emendas parlamentares de 2017 dos deputados federais Zeca do Pt e Vander Loubet para atender a comunidade indígena da região.

O vereador Humberto Hasegawa, um dos responsáveis pela articulação do ato de entrega, destacou a importância e o apoio dos deputados para o fortalecimento dos serviços agrícolas nas aldeias.