Vereadores participam de reunião do Conselho Municipal de segurança

por Bruno — publicado 11/04/2018 12h27, última modificação 11/04/2018 12h27

Representantes de entidades do município, líderes comunitários e vários moradores de Amambai, se reuniram, na noite da última terça-feira, dia 10, com comandantes dos órgãos de segurança pública municipais, a fim de discutirem sobre a reinstalação do Conselho Municipal de Segurança na cidade.

O evento realizado no Auditório da Câmara Municipal, contou com a presença de vereadores que fortaleceram o apoio às polícias do município, possibilitando a criação de projetos que venham de encontro com as necessidades da população.

Durante o evento, especialistas na integração das ações entre a população e as policiais, palestraram e demonstraram a importância dessa união nos municípios. Criado com o intuito de aproximar a segurança pública com a comunidade, o Conselho Municipal, segundo os palestrantes da noite, tem um papel muito importante no combate ao crime.

“Essa parceria entre os moradores e a polícia é de suma importância para o mapeamento dos pontos mais críticos de cada cidade. Cada local tem sua particularidade e somente com a atuação dos moradores é possível conhecer as necessidades, principalmente dos pontos mais distantes dos centros municipais”, comentou o Coronel responsável pela palestra da noite.

O presidente da Câmara Municipal, Vereador Dilmar Bervian comentou que “é do conhecimento de todos, que a atuação da polícia militar em Amambai em parceria com a Polícia Civil, proporciona aos moradores, uma ótima condição de segurança em grande parte do município, temos sim, vários problemas, como toda cidade tem, mas com a parceria entre a segurança pública e os moradores da cidade, vamos conseguir melhorar ainda mais, as condições de moradia em Amambai”, comentou o presidente.