Vereadores solicitam reparos em postos de saúde

por Walmir — publicado 08/06/2016 11h01, última modificação 08/06/2016 11h01
Ilzo Victor, Brito e Fischer pedem providências para a melhoria na estrutura em postos de saúde
Vereadores solicitam reparos em postos de saúde

Parlamentares solicitam melhor estrutura nas unidades de saúde em Amambai

As últimas sessões ordinárias realizadas na Câmara Municipal, foram marcadas por reivindicações de vereadores destinadas ao setor da saúde pública. Os vereadores Ilzo Victor (SDD), Valter Brito (DEM) e Fernando Fischer (PT do B) apresentaram documentos nos quais pedem a realização de reparos e melhorias em algumas unidades de saúde do município.

No início de maio, o posto de saúde da Vila Doriane foi lembrado pelo vereador Ilzo Victor. Através da indicação nº 50/2016, o vereador pede para que o telhado do prédio seja reformado, pois segundo o vereador, encontra-se em péssimas condições. “É urgente a necessidade da reforma do telhado do Posto de Saúde da Vila Doriane. Realizamos uma visita e constatamos a péssima condição em que se encontra o telhado, com diversas goteiras nas salas de espera e de vacinação”, revela o parlamentar.

No requerimento nº 060/2016, apresentado pelo vereador Valter Brito na sessão do último dia 30, o mesmo questiona sobre a possibilidade de construção de calçamento com estacionamento, demarcando vagas privativas para idosos e pessoas com deficiência, no posto de saúde da Vila Guape, localizado na Rua Nemésio Lima. Segundo o parlamentar, a obra proporcionaria mais comodidade a funcionários e usuários da unidade. “Essa pequena obra contribuiria para um melhor atendimento das pessoas que utilizam a unidade de saúde, que em dias de chuva enfrentam dificuldades de acesso ao local”, comenta Brito.

Durante a última sessão ordinária, realizada nessa segunda-feira (6), o vereador Fernando Fischer,por meio do requerimento nº 61/2016, solicita informações sobre a previsão de início da construção de um abrigo coberto no posto de saúde da Vila Jd. Panorama. “Essa unidade não possui um abrigo que atenda os usuários que ali esperam por atendimento antes do posto ser aberto, isso se torna um problema sério, principalmente em dias chuvosos”, declara o vereador.