“Precisamos cuidar de nossas crianças e durante meu mandato estarei lutando pela nossa juventude”

por Bruno — publicado 17/12/2017 16h35, última modificação 18/12/2017 10h09

Na noite da última sexta-feira, dia 15, a Câmara Municipal de Amambai, através dos Vereadores Darci José da Silva e Maikell Ruiz, realizou uma sessão solene em homenagem aos aprovados no processo seletivo para ingresso no projeto Patrulha Mirim.

Acompanhada de pais e responsáveis pelos aprovados, a solenidade lotou o Plenário da Câmara Municipal, na ocasião, os criadores do projeto em Amambai discursaram sobre as próximas etapas e sobre o futuro do município com o a realização programas dessa natureza.

O comandante da 3ª CIPM de Amambai, Tenente-Coronel Wesley Freire de Araujo destacou a importância da criação desse projeto na cidade “todos nós sabemos a dificuldade enfrentada hoje em dia na criação de nossos filhos, os riscos enfrentados, os desafios diários, tudo tem favorecido para o descaminho de nossas crianças, por esse motivo, possibilitar que nossas crianças ingressem em cursos dessa natureza, dificulta que esses futuros adultos se percam em caminhos tortuosos”, comentou o comandante,

Incialmente com 46 crianças, o projeto pioneiro na região Cone Sul, foi criado de forma experimental, mas devido a grande procura pela comunidade, os vereadores responsáveis pelo programa na cidade, já estudam parcerias público-privadas, para expansão e adesão de um número maior de novos patrulheiros.

“Quando trouxemos esse projeto para Amambai, tínhamos a vontade de proporcionar uma ocupação sadia para nossas crianças, tivemos a oportunidade de conhecer o programa que já existe no Estado e desde já quisemos realizar ele em nossa cidade. A nossa proposta inicial era de atender de 30 a 40 crianças, mas com ajuda da Companhia de Policia Militar de Amambai e do poder executivo, conseguimos expandir esse número, mesmo assim, a aceitação por parte da população foi tão grande, que nos próximos anos, buscaremos parcerias para aumentar ainda mais essas vagas”, comentou o Vereador do PSB, Darci José da Silva.

Seguindo modelos militares de educação e respeito, a Patrulha Mirim de Amambai promete trazer para o município, um modelo de educação e formação diferenciada para as crianças e adolescentes da cidade. “Em nossas primeiras conversas com o Prefeito, Dr Bandeira, tivemos uma boa resposta quando ao apoio vindo do legislativo municipal, mesmo ainda em adequação, nos surpreendemos com a procura dos pais e também dos próprios candidatos às vagas, isso demonstra a força da parceria entre os poderes legislativo, executivo e da Polícia Militar de nossa cidade”, completou o vereador.

Tendo suas vagas preenchidas após processo seletivo, o projeto premiou as 3 primeiras colocações nas redações escritas pelos candidatos às vagas. “Eu como militar, sei da importância da educação baseada no respeito, e a proposta principal do projeto na cidade é proporcionar a inclusão em um ambiente educacional através da ordem, respeito e do esporte, buscando criar adultos responsáveis e com valores familiares”, finalizou o Vereador Darci.