Audiência Pública discutiu proposta de alteração de lei municipal

por Bruno — publicado 19/09/2017 20h58, última modificação 19/09/2017 20h58

Convocada pelo vereador do DEM, Dilmar Bervian, a audiência pública realizada na Câmara Municipal, na noite da última segunda-feira, dia 18, reuniu empresários de vários segmentos e autoridades políticas de Amambai, para discutirem sobre a proposta apresentada durante a sessão realizada no último dia 08, com o intuito de alteração na lei municipal.

Criada com o objetivo de priorizar os pequenos e médios empreendimentos de Amambai, a proposta de alteração da lei, segue modelos já vigentes em outros municípios do país e busca proporcionar meios para que as menores empresas locais tenham condições de concorrem com quaisquer prestadores de serviço de grande porte.

Sendo palestrada pelo contador graduado em Ciências Contábeis e Especializado em Gestão Financeira pela UFMS, Christian Pissini, a audiência abriu a oportunidade para que todos os presentes tirassem suas dúvidas e expusessem suas considerações sobre a proposta.

Participando do evento, o vice Prefeito de Amambai, Valter Brito, apresentou algumas situações enfrentadas com relação aos trâmites burocráticos no serviço público. Regida por uma lei federal, as normas de aquisição de materiais e contratações de prestação de serviços terceirizados, causam muito transtorno para as repartições públicas de todo o país, principalmente para as prefeituras, segundo relato do vice Prefeito.

“Muitas pessoas que nos criticam, não tem ideia da burocracia enfrentada pelo serviço público para realização de qualquer compra ou contratação de serviços, precisamos unir forças para possibilitar que as pequenas e médias empresas de nossa cidade, tenham condições de concorrer com as grandes prestadoras de serviço e assim garantir que esse dinheiro seja investido em nossa cidade”, comentou Valter Brito.

Conhecedor dos problemas enfrentados pelo serviço público, o ex Prefeito de Amambai, Sergio Barbosa também comentou sobre a proposta de alteração da lei municipal, “apesar de ser um assunto extremamente delicado, por se tratar de uma lei que se submete a uma regência federal, essa proposta de alteração no município, pode trazer muitos benefícios para a nossa cidade”, completou.

A proposta de alteração da lei será encaminhada para o Prefeito, Dr Bandeira, para que seja avaliada e tenha um parecer apresentado pelo poder executivo.