Câmara cobra fiscalização no transporte irregular de passageiros em Amambai
A Câmara de Vereadores de Amambai aprovou requerimento solicitando do poder executivo municipal ações para combater a clandestinidade no transporte irregular de pessoas.
Através do requerimento número 081/2016, apresentado e aprovado na sessão do legislativo municipal, ocorrida nesta terça-feira (29), o vereador Professor Ailton (PR), cobra do poder executivo fiscalização e aplicação de multas aos motoristas particulares que fazem clandestinamente o transporte de pessoas, concorrendo com os taxistas que são regularizados para realizarem o serviço, junto a população.
No documento, o parlamentar sugere que o executivo efetive parceria com a Polícia Militar para coibir o transporte clandestino. "Sugerimos que a prefeitura e a polícia militar façam uma força tarefa para coibir o transporte clandestino. Informações repassadas por taxistas relatam que vários estabelecimentos comerciais da cidade utilizam deste transporte informal junto à população indígena, principalmente, no início de cada mês", afirma o vereador Professor Ailton.
O presidente da Associação dos Taxistas de Amambai, Ramão Medina, diz que a existência de motoristas clandestinos tem prejudicado a categoria. Segundo ele, a falta de fiscalização tem motivado o aparecimento de motoristas não credenciados, inclusive, com a anuência de comerciantes. Pagamos impostos, nos preparamos para exercer a atividade e não estamos sendo respeitados", lamenta Medina.
Na cidade existem 27 taxistas credenciados que atendem em três pontos.
Fonte: Amambai Notícias