Câmara cria comissão para apurar irregularidades nas administrações de Sérgio Barbosa e Dirceu Lanzarini

por Walmir — publicado 10/08/2016 12h11, última modificação 10/08/2016 12h11

A comissão foi criada pela Câmara de Vereadores de Amambai, após denuncia feita pelo vereador David Nicoline

A Câmara de Vereadores de Amambai criou uma comissão especial para averiguar indícios de pedaladas fiscais cometidas pelos gestores municipais Dirceu Lanzarini e Sérgio Barbosa, na prefeitura do município. Os membros da comissão foram indicados na sessão ordinária do legislativo, ocorrida nessa segunda-feira (8).

A criação da comissão foi solicitada pelo vereador Luciney Bampi (PSC) após acusação feita pelo vereador David Nicoline (SD), na sessão ordinária do dia 27 de junho de 2016, através do requerimento número 071/2016, subscrito pelos vereadores Valter Brito (DEM), Ilzo Victor (SD), Jaime Bambil (PMDB), Roberto Protético (PSD), Anilson Prego (PT), Carlinhos (PPS), Roberto Sangue Bom (DEM), Daniel Riquelme (PTB), Fernando Fischer (PT do B) e Roberto Dias (PSDB).

Na ocasião, Nicoline alegou que teria sido cometida "pedalada fiscal" por parte do ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, referente ao parcelamento de débitos oriundos da diferença de recolhimento de contribuições devidas e não repassadas ao PIS/PASEP, no período de janeiro de 2011 a dezembro de 2012, incluso no projeto de lei GP 013/2016, de autoria do poder executivo, aprovado pelo plenário da Casa de Leis.

Aproveitando a manifestação do vereador Nicoline, o vereador Luciney Bambi (PSC), que no período fazia parte da base de apoio do então prefeito, disse que o mesmo procedimento pode estar acontecendo na atual administração, ou seja, do prefeito Sérgio Barbosa.

De acordo com o vereador Luciney, a comissão vai ouvir o vereador David Nicoline para saber os fundamentos da denúncia. "Após a conversa com o vereador vamos, se for necessário, averiguar os procedimentos adotados no parcelamento dos débitos nos anos de 2011 e 2012 e também na gestão 2013/2016", afirma Luciney.

Comissão
A comissão especial é formada pelos vereadores Luciney Bampi(PSC), Luiz Fernando Fischer (PT do B) e Roberto Protético (PSD).

Fonte: Amambai Notícias