Câmara de Amambai reforça parceria com o 17º RC Mec

por Walmir — publicado 30/03/2017 12h25, última modificação 30/03/2017 12h25
Câmara de Amambai reforça parceria com o 17º RC Mec

Vereador Carlinhos participa de encontro promovido pelo comandante do 17° RC Mec

Na manhã da última quarta-feira (29), o comandante do 17º RC Mec tenente-coronel Rovian Alexandre Janjar, recebeu nas dependências da unidade militar, o presidente da Câmara de Amambai, vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, o ‘Carlinhos’, que acompanhado de sua esposa, Jesudete Brum, participaram do encontro com o comandante e demais autoridades.

Após um almoço, o comandante Janjar mostrou aos seus convidados as dependências do 17º RC Mec, fazendo uma breve apresentação da estrutura física e operacional da unidade. Atualmente o Regimento conta com 721 homens em seu efetivo e 184 viaturas de combate e transporte, incluindo o moderno “Guarani”, viatura utilizada para o transporte de homens em situação de combate.

O vereador Carlinhos aproveitou a oportunidade para ressaltar o importante papel desempenhado pela instituição em Amambai e em outras cidades da região. “É uma imensa satisfação para a nossa população contar com a presença de uma instituição forte e participativa como o Exército, que sempre promoveu ações buscando o bem estar das pessoas que aqui moram”, destaca o parlamentar.

O 17º RC Mec é responsável hoje por grande parte da região Cone Sul do Estado, incluindo por exemplo cidades como Paranhos, Coronel Sapucaia, Mundo Novo e Iguatemi. Além disso, o Regimento Solon Ribeiro é um dos pioneiros na implantação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), que tem como objeto proteger as fronteiras do Brasil.