Câmara de Vereadores devolve R$ 250 mil para Prefeitura pagar salários de março

por Felipe — publicado 07/04/2020 10h52, última modificação 07/04/2020 10h52

A Câmara de Vereadores de Amambai realizou durante a sessão da última segunda-feira, dia 6 de abril, a devolução simbólica de R$ 250.000,00 de parte do duodécimo para a Prefeitura de Amambai. O prefeito Dr. Bandeira, participou da sessão e aproveitou a tribuna para explanar sobre as últimas medidas preventivas de combate ao Coronavírus no município.

O valor devolvido serviu para realizar o pagamento dos servidores municipais, realizado no último dia 2 de abril, já com reajuste de 13% para os professores e 5% para os funcionários administrativos.

Com a queda de receita devido ao impacto da pandemia do Coronavírus, que obrigou a Administração Municipal adotar medidas preventivas que impactaram diretamente na economia, a Câmara de Vereadores de Amambai, com apoio de todos os vereadores, decidiu devolver o recurso, que faz parte da economia da Casa durante o período de três meses.

“Neste momento de crise que estamos passando devido a pandemia do novo Coronavírus, temos que ser parceiros da administração municipal. Esses recursos fazem parte de medidas que tomamos para economizar e posteriormente, devolver para a Prefeitura utilizar em projetos para nossa comunidade” disse o presidente da Câmara, vereador Roberto Dias.