Câmara Municipal solicita criação de Centro de Atenção Psicossocial em Amambai

por Walmir — publicado 25/10/2016 10h05, última modificação 25/10/2016 10h05
Indicação feita pelo vereador Ilzo Victor busca atender pessoas com transtornos mentais
Câmara Municipal solicita criação de Centro de Atenção Psicossocial em Amambai

Parlamentar chamou a atenção do poder publico para a necessidade de criação de um centro especializado que atenda pessoas com transtornos mentais

Durante a sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (24) na Câmara Municipal, o vereador Ilzo Victor (SDD) apresentou a indicação nº 095/2016 de sua autoria, na qual ele aponta ao Executivo Municipal, a necessidade da implantação de um Centro de Atenção Psicossocial (Caps), em Amambai.

Os Caps são instituições destinadas a acolher pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar e apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial. Além de atender essas pessoas, também se dedica ao tratamento e reabilitação de dependentes químicos.

Segundo o vereador, o Caps prestaria atendimento clínico às pessoas que necessitarem de acompanhamento psicológico. “A depressão, assim como outros transtornos, merecem todo o cuidado e atenção, é importante que nosso município forneça esse tipo de atendimento para as pessoas de nossa cidade”, declara o parlamentar.

A indicação do vereador Ilzo foi assinada pelos demais parlamentares da Câmara e, enviada ao Executivo Municipal para análise.