Dilmar Bervian quer a implantação de uma usina termoelétrica em Amambai

por Walmir — publicado 24/03/2017 11h00, última modificação 24/03/2017 11h00
Dilmar Bervian quer a implantação de uma usina termoelétrica em Amambai

: Bervian sugere que a unidade de processamento de lixo seja instalada na MS- 289, no trecho que liga Amambai a Jutí

O vereador Dilmar Bervian (DEM), apresentou durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal na última segunda-feira (20), uma indicação na qual solicita ao Poder Executivo Municipal, que busque junto ao Governo Federal, recursos para a implantação de uma usina termoelétrica em Amambai.

De acordo com a justificativa da indicação nº 035/2017 apresentada por Bervian, a instalação da usina em Amambai além de geram empregos, proporcionará uma economia significativa aos cofres públicos do município.

Segundo o parlamentar, atualmente a prefeitura de Amambai gasta aproximadamente R$ 140 mil por mês com o transporte de lixo para o aterro sanitário de Dourados, valor que poderia ser reduzido com a implantação da usina.

“Essa usina transforma lixo em energia elétrica através da queima do lixo, energia que poderá abastecer órgão públicos do município, proporcionando uma grande economia com contas de energia elétrica”, explica o vereador.