Inauguração da rede de abastecimento de água na Aldeia Amambai

por Felipe — publicado 30/11/2019 12h03, última modificação 30/11/2019 12h03

Foi inaugurada na tarde de ontem, na Aldeia Amambai, as obras de ampliação da rede de abastecimento de água. A emenda foi viabilizada pelo ex-deputado federal Zeca do PT e pelo deputado federal Vander Loubet.

Para o serviço, foram construídas duas unidades de reservatórios com capacidade para 150m³ e uma unidade com capacidade de 100m³; houve perfuração de um poço PT4 com vazão de 25m³ e também foram reformados e melhorados três poços existentes com casa de química e de comando, e troca de bombas submersas.

Além disso, foram realizadas 156 ligações domiciliares, 6.044 metros de rede de água 50 milímetros e 723 metros de Rede Adutora para ligar o novo poço aos reformatórios. Tudo para que o fornecimento de água, fonte de qualidade de vida, seja melhorado na comunidade.

As empresas responsáveis pela obra foram a DCA Construtora e a Hidrosonda Poços Artesianos que venceram licitação, e receberam um valor total de R$ 1.081.552,94.

A presidente da Câmara, Janete Córdoba, acompanhada dos vereadores Carlinhos e Humberto Hasegawa, juntamente com o prefeito Dr. Bandeira, vice Valter Brito, deputado federal Vander Loubet, deputada federal Rose Modesto, lideranças da comunidade indígena e demais autoridades da região participaram do ato de inauguração.