Ismael Kaiowá reivindica transporte escolar na aldeia Amambai

por Walmir — publicado 24/02/2017 08h50, última modificação 24/02/2017 08h50
O vereador quer que a prefeitura faça o transporte dentro da comunidade indígena
Ismael Kaiowá reivindica transporte escolar na aldeia Amambai

Vereador de Amambai, Ismael Guarani Kaiowá (PMDB), cobra da prefeitura transporte escolar para os cerca de 1.500 alunos da comunidade indígena

O vereador Ismael Guarani Kaiowá (PMDB) chamou a atenção dos demais parlamentares de Amambai para a ausência de transporte escolar dentro da aldeia Amambai. A manifestação aconteceu durante a sessão do legislativo municipal desta segunda-feira (20).

Na ocasião, o representante indígena apresentou o requerimento número 010/2017 reivindicando do Poder Executivo Municipal a implantação do serviço na aldeia. O requerimento, subscrito pelos vereadores Fernando Fischer (PT do B), Ilzo Victor (SD), Geverson Vicentim (PDT), Chico Ratier (PEN), Janete Córdoba (PSDB), Darci José da Silva (PSB) e Humberto Hasegawa (PSC), foi aprovado pelo plenário.

No documento, o vereador ressalta que, diariamente, têm alunos que percorrem a pé cerca de 15 quilômetros para frequentarem as aulas do Ensino Infantil, Fundamental, Médio e EJA. Ismael lembra também que a Escola Guarani Kaiowá é a maior do município e possui 1.500 alunos matriculados.

"Muitos pais e, principalmente, alunos da Escola Polo Mbo’eroy Guarani Kaiowá reclamam da distância que necessitam percorrer a pé até a escola, causando transtornos principalmente nos dias chuvosos", reforça Ismael.

Fonte: Amambai Notícias