Presidente da Câmara destaca ações do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19

por Felipe — publicado 30/03/2020 11h32, última modificação 30/03/2020 11h32

O presidente da Câmara, vereador Roberto Dias, faz parte do comitê de Enfrentamento ao Covid-19 (Coronavírus), representando o Poder Legislativo Municipal. Através do Comitê, que foi criado no início da pandemia, a Prefeitura de Amambai mostra a necessidade de um trabalho conjunto, intersetorial, constituído por diversas áreas com objetivo de constituir respostas coordenadas e articuladas para o enfrentamento à doença.

Na última sexta-feira, dia 27, o comitê reuniu para discutir as medidas que liberou o funcionamento do comércio municipal atendendo os protocolos da Vigilância Sanitária.

Através de um consenso entre todos os presentes, o prefeito Dr. Bandeira apresentou a proposta que visa a liberação do comércio, seguindo as orientações previstas no decreto 125/2020 – disponibilizado no site da Prefeitura – que contem uma serie de medidas que o comerciante ou empresário deve adequar para obter o selo verde de funcionamento.

“O Coronavírus é um assunto muito sério e aqui em Amambai estamos tomando medidas que visam a prevenção e o controle do vírus em nosso município. É muito importante a participação de todos, seguindo todas as orientações, principalmente o toque de recolher e evitar aglomerações” destacou o presidente da Câmara.