Presidente da Câmara solicita reativação do projeto PROERD

por Bruno — publicado 30/05/2017 09h33, última modificação 30/05/2017 09h33
O PROERD tem como base o princípio da integração social, com participação dos alunos do 1º ao 4º ano; do 5º ao 7º ano e adolescentes em estado de risco.

Indicado pelo Vereador do PPS e presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto Batista no Nascimento, o “Carlinhos”, o requerimento 061/2017, lançado durante a última sessão legislativa, solicita ao Prefeito, Dr Bandeira, a reativação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência – PROERD.

Realizado e dirigido por militares da 3ª CIPM, em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal Antidrogas e Secretaria de Educação, o projeto busca alertar crianças e adolescentes quanto aos riscos do ingresso no mundo das drogas.

Na tentativa de reativar os laços entre o poder executivo e a Polícia Militar, o requerimento solicitado pelo Presidente da Câmara, busca meios de possibilitar que os diretores do PROERD tenham condições de dar continuidade ao programa que em 2017 completa 14 anos.

Atualmente com 22 turmas já formadas, o PROERD promoveu assistência para cerca de 3 mil crianças e adolescentes de Amambai, sendo que dessas, 850 só das áreas indígenas. A previsão é de que cerca de 350 pessoas e continuem sendo atendidas, tendo a possibilidade de expansão para áreas carentes.