RESUMO DA SESSÃO 15/10/2018

por Felipe — publicado 16/10/2018 08h47, última modificação 16/10/2018 08h47

 

 

CÂMARA DE VEREADORES DE AMAMBAI

RESUMO DA SESSÃO

15/10/2018

 

 

Vereador Darci José da Silva

Indicação 221/2018

 

Assunto: REFORMA DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (Posto de Saúde) da Vila Guape.

 

O vereador apresentou a indicação solicitando ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de viabilizar recursos para se fazer a REFORMA DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (Posto de Saúde) da Vila Guape.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Senhor Prefeito, a reivindicação é uma constante necessidade dos moradores que precisam de um posto de saúde estruturado e adequado para atender as demandas das referidas vilas.

 

Verifica-se que o posto citado não está em boas condições estruturais, necessitando, em caráter de urgência, de uma reforma e ampliação para melhor suprir as necessidades da vila com relação à saúde.

 

 

 

 

VEREADOR DILMAR BERVIAN

Indicação 220/2018

 

Assunto: Tombamento como Patrimônio Histórico Cultural e Ambiental do Município de Amambai, a área conhecida como “Bica do Pedro Couto”

 

O vereador entrou com a indicação solicitando ao Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de fazer o Tombamento como Patrimônio Histórico Cultural e Ambiental do Município de Amambai, a área conhecida como “Bica do Pedro Couto”, na margem do Córrego Cabeceira da Lagoa, na Vila Jussara, bem como dar acesso a população para visitação.

 

 

 

 

 

 

Vereador Humberto Hasegawa

Indicação 201/2018

 

Assunto: rebaixamento do canteiro central da Avenida Nicolau Otaño

 

O vereador apresentou uma indicação solicitando ao prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de se fazer o rebaixamento do canteiro central da Avenida Nicolau Otaño, entre as Ruas Alcindo Franco Machado e José Alves Cavalheiro, para a construção de estacionamentos.

 

JUSTIFICATIVA:

 

A presente proposição irá beneficiar os clientes do Hotel e Restaurante Comida Caseira, Loja Bela Moça, Ted Automóveis, Empresa Gelocar e futuras instalações do Podium Som, visando proporcionar uma melhor adequação no fluxo de veículos e organização do trânsito de nossa cidade.

 

 

 

Vereador Ilzo Victor

Indicação 216/2018

 

Assunto: construção de calçamento com acessibilidade e estacionamento na Rua Mato Grosso, em frente a Escola Municipal Ayrton Senna

 

O vereador entrou com a indicação solicitando ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade da construção de calçamento com acessibilidade e estacionamento na Rua Mato Grosso, em frente a Escola Municipal Ayrton Senna e, também a construção de um redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua José Alves Cavalheiro, na lateral da referida escola.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Sabemos que a Rua Mato Grosso ainda não possui pavimentação asfáltica, mas diante de interesse da administração municipal em melhorar a qualidade de vidas das pessoas e sabedores que somos das solicitações enviadas ao executivo, acreditamos que em breve será concretizado o asfalto em frente a escola, razão pela qual solicitamos empenho em viabilizar o recurso para a implantação de calçamento.

 

 

 

Vereador Ismael Kaiowá

Requerimento 090/2018

 

Assunto: qual a possibilidade da Aldeia Amambai receber materiais esportivos na modalidade Futsal, Atletismo e os brinquedos

 

O vereador entrou com o requerimento solicitando ao Senhor Diretor-Presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, que informe a esta Casa de Leis, qual a possibilidade da Aldeia Amambai receber materiais esportivos na modalidade Futsal, Atletismo e os brinquedos do projeto “Lazer nas Cidades” para a realização do I Festival de Esporte Escolar Indígena.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Entre os dias 15 a 18 de Novembro de 2018, estará acontecendo o I Festival de Esporte Escolar Indígena, na Aldeia Amambai. Na oportunidade, gostaríamos que a Fundesporte viabilizasse o projeto “Lazer nas Cidades” para o Município de Amambai, especificamente para a Aldeia Amambai, com o objetivo de atender os participantes do Festival.

 

 

Vereadora Janete Córdoba

Indicação 214/2018

 

Assunto: rebaixamento do estacionamento do canteiro central na Avenida Pedro Manvailer

 

A vereadora entrou com a indicação solicitando ao senhor prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de se fazer o rebaixamento do estacionamento do canteiro central na Avenida Pedro Manvailer, em frente a Loja Bacaninha e em frente a Panificadora Vendrame, passando a ser utilizado como retorno da via dupla e, também que realizem a organização do estacionamento de motos existente em frente a Loja Bacaninha.

 

JUSTIFICATIVA:

 

É uma reivindicação dos próprios comerciantes que visam garantir e facilitar uma circulação mais ágil para os clientes, melhorando o trânsito, auxiliando o comércio e aumentando as vendas.

A implantação dos retornos facilitaria o trânsito dos clientes, tendo em vista o aumento no número dos veículos em nossa cidade, o que tem preocupado os motoristas, bem como toda a população de Amambai. Com o intuito de solucionarmos parte desse problema, aguardamos a realização de nossa reivindicação.

 

 

 

Vereador Luciano Maurício

Indicação 218/2018

 

Assunto: viabilizar recursos para a manutenção das estradas e das pontes localizadas na área rural

 

O vereador entrou com a indicação solicitando ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de viabilizar recursos para a manutenção das estradas e das pontes localizadas na área rural, na região das sete placas.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Devido as constantes chuvas na região as estradas e as pontes encontram-se intransitáveis causando transtornos aos moradores e trabalhadores das fazendas e tornando impossível o deslocamento dos alunos para as escolas, os moradores solicitam através deste Vereador por melhoria das estradas e a manutenção das pontes, pois necessitam de providências urgentes.

 

 

 

Vereador Roberto Dias

Indicação 215/2018

 

Assunto: fazer patrolamento e reparos nas estradas vicinais do nosso município

 

O vereador entrou com o requerimento solicitando ao prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de se fazer patrolamento e reparos nas estradas vicinais do nosso município, tais como:

 

Estrada velha para Cel. Sapucaia;

Estradas na região da Nova Esperança;

Estradas na região do Sertãozinho;

Estradas da região da Fazenda Cascavel e Assentamentos;

Estrada que dá acesso a propriedade do Sr, Fernando Conti;

Estrada de Amambai para Aral Moreira passando pela Escola Agrícola.

 

JUSTIFICATIVA

 

Sabemos das constantes chuvas que estão ocorrendo nessas regiões, mas aguardamos a primeira oportunidade de estiagem para que o Executivo Municipal possa atender as referidas regiões com a manutenção das estradas, tendo em vista os produtores rurais necessitarem das estradas em boas condições para realizarem a entre safra agrícola e o transporte escolar que é realizado diariamente, sendo que as estradas em condições de melhor qualidade dão mais oportunidades ao nosso produtor rural.

 

 

 

Vereador Roberto Sangue Bom

Indicação 219/2018

 

Assunto: construção de um redutor de velocidade

 

O vereador apresentou a indicação solicitando ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade da construção de um redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua José Bonifácio, entre as Ruas Benjamim Martins e Adolfo da Rosa, na Vila Cristina.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Senhor Prefeito, nossa proposição se faz necessária, tendo em vista que é uma reivindicação dos moradores daquela Vila, em especial do Senhor Alfredo Pires Cabrera, que possui um estabelecimento no local e vem presenciando o excesso de velocidade dos veículos, principalmente nos horários em que o tráfego se torna intenso, o que preocupa principalmente com a passagem das crianças que retornam da escola.

 

A instalação desse redutor é de fundamental importância para garantir maior segurança e tranquilidade aos condutores e moradores da região, sendo uma medida de prevenção sobre os riscos de acidentes.

Por tais razões, aguardamos providências, no sentido de se construir o quebra-molas.