Resumo da Sessão - 4 de maio de 2020

por Felipe — publicado 05/05/2020 09h29, última modificação 05/05/2020 09h29

Resumo da Sessão 4 de Maio de 2020

 

 

 

 

Vereador Luciano Maurício (Tiane)

Requerimento 016/2020 

Requeremos, na forma Regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Presidente desta Casa de Leis, Robertino Dias, para que se oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que informe a esta Casa de Leis, como está o andamento das obras dos Parques da Vila Cristina, Residencial Pôr do Sol e na Aldeia Amambai e, o que está faltando para a conclusão das referidas obras.

 

 

 

 

 

Vereador Geverson Vicentim

Requerimento 018/2020

 

Requeiro, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Presidente desta Casa de Leis, Robertino Dias, para que se oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, para que envie a esta Casa de Leis, cópia de todo o processo licitatório da licitação nº 000016/20 e cópia da nota fiscal paga de 16/03/2020 referente a esta licitação e, também, cópia do relatório no que foi usado esse material referente a licitação. 

 

 

 

 

 

Vereador Fernando Fischer

Requerimento Verbal

 

Pedido de Informações à Prefeitura de Amambai sobre se há projeto para drenagem e asfaltamento no Residencial Ana Mansano e, caso a resposta seja positiva, que se envie uma cópia deste projeto para esta Casa de Leis.

 

 

 

Vereador Dilmar Bervian

Requerimento Verbal

 

Pedido de Informações à Prefeitura de Amambai sobre a possibilidade de organizar e realizar o 3º (terceiro) Concurso de Frases alusivo aos 72 anos de emancipação político-administrativa do Município de Amambai, de forma antecipada, tendo em vista a pandemia de COVID-19, desta maneira passando tal atividade para os alunos realizarem em casa, durante este período de isolamento social.

 

 

 

Vereador Roberto Sangue Bom

Requerimento Verbal

 

 

Pedido de Informações à Prefeitura de Amambai sobre a possibilidade de adquirir poltronas reclináveis, destinando-as para todos os leitos de enfermaria da área do SUS do Hospital Regional, desta forma oferecendo mais conforto aos acompanhantes e familiares de pacientes que se encontram lá internados.

 

 

Vereador Ilzo Victor

Indicação 097/2020

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade da contratação de um MÉDICO PEDIATRA, para atuar junto às Unidades Básicas de Saúde e futuramente atender no Bloco Pediátrico do Hospital Regional de Amambai, principalmente na participação de parto normal e cesárea. 

 

JUSTIFICATIVA:

 

É de suma importância a contratação de um médico pediatra para agilizar o atendimento da rede pública de saúde de nosso município.

Salientamos que o pediatra atende uma fase da vida que é a mais importante, pois boa parte das doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e pressão alta, por exemplo, começam na infância, e muitas vezes, por falta de diagnóstico se perde a chance de acompanhar problemas específicos.

 

 

 

Vereador Carlinhos

Indicação 098/2020

 

Indico na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de se fazer um prolongamento da pista de caminhada, seguindo a Rua Joana Batista até o Hospital Regional e, no término da pista se implantasse uma academia de ginástica ao ar livre. 

 

JUSTIFICATIVA:

 

Com a implantação da academia daria mais condições para que as pessoas fizessem seus exercícios físicos mais completo.

 

 

 

Vereador Darci

Indicação 099/2020

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de implantar o Projeto Florestinha em nosso Município.

JUSTIFICATIVA:

 

O Projeto Florestinha é um trabalho social e ambiental desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental, o qual trabalha com crianças e adolescentes, tirando-lhes das ruas, ou permitindo que eles não caíssem nas ruas, constituído com base na hierarquia e disciplina com a realização de atividades que assegurem o desenvolvimento de suas potencialidades, por meio de acompanhamento escolar, alimentar, psicológico, civil, social e de lazer, para a formação de cidadania.

 

O Florestinha promove a educação ambiental e forma os jovens como multiplicadores de conceitos e diretrizes ambientais para atuar no município, considerado como uma verdadeira patrulha ambiental mirim. São desenvolvidas atividades lúdicas, participação em desfiles e eventos escolares que estimulam a disciplina e o cuidado com o meio ambiente.

 

 

 

Vereadora Janete Córdoba

Indicação 100/2020

 

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de realizar o cercamento com tela entorno da sede da Associação de Moradores do Conjunto Caiuás, bem como a colocação de braços de luminárias na parte nova do referido conjunto.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Em recente visita realizada ao Conjunto Caiuás, o Presidente da Associação de Moradores, Sr. Ari Moreira, cobrou providências quanto ao cercamento do terreno da sede e instalação de luminárias, com o intuito de garantir mais segurança ao bairro. 

 

Assim, aguardamos as providências necessárias e aproveitamos a oportunidade para agradecer os trabalhos já realizados por Vossa Excelência.

 

 

Vereador Humberto Hasegawa

Indicação 101/2020

 

Indico, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal, VANDER LOUBET, a possibilidade de interceder junto ao Governo do Estado e Ministério da Agricultura para disponibilizar calcário e adubo para as Aldeias e Assentamentos de Amambai.

 

 

 

Vereador Ismael Kaiowá

Indicação 103/2020

 

Indico, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Ilustríssimo Senhor Magnifico Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho, a possibilidade da UEMS ofertar formação em Agroecologia, para alunos da Escola Estadual Indígena Mbo’ eroy Guarani Kaiowá em parceria com a Prefeitura Municipal de Amambai por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação.

 

 

JUSTIFICATIVA

 

A referida formação se faz necessária para que os alunos adquiram conhecimentos especifico sobre agricultura familiar, manejo e execução de forma sustentável, na produção de alimentos pelos alunos indígenas nas aldeias utilizando recursos naturais.

Ressaltamos que a Escola Estadual Indígena Mbo’ eroy Guarani Kaiowá conta com apoio da Prefeitura Municipal de Amambai através da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

 

Vereador Roberto Dias

Indicação 104/2020

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Ilustríssimo Secretário Municipal de Obras Públicas, Éder Espíndola, a necessidade de se fazer a manutenção das ruas de acesso à Escola Municipal João Rodrigues e antiga hípica e, também o cascalhamento e compactação da estrada Boiadeira, região das Vilas Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida.

 

JUSTIFICATIVA:

 

É de grande importância a recuperação de ruas e estradas dessa região, pois proporcionará aos moradores segurança para vir e ir até a cidade ou propriedades próximas, além do escoamento da produção e boas condições de tráfego.

Reconhecedores que somos do compromisso que temos com a população, é que solicitamos a manutenção, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e o progresso do nosso Município.

Aguardamos que sejam tomadas providências com urgência para atendimento àquela comunidade.