Solenidade marca lançamento do livro que conta a história da Câmara de Amambai

por Felipe Schinaider publicado 01/10/2019 09h00, última modificação 01/10/2019 09h02

 

 

Em uma solenidade realizada na noite do último dia 30 de setembro, no plenário Lourino Jesus de Albuquerque, marcou o lançamento do livro Câmara Municipal de Amambai – Memórias e Histórias de Nossa Gente – 1949/2019, de autoria do sr. Almiro Pinto Sobrinho.

 

Marcaram presença os vereadores da atual legislatura, assim como ex-vereadores da Casa de Leis, autoridades e população.

 

O livro é uma edição comemorativa dos 70 anos do Legislativo Amambaiense, com o objetivo de registrar o marco histórico do início até os dias de hoje da Câmara de Vereadores.

 

Na obra, preparada através de uma intensa pesquisa do Sr. Almiro, o leitor poderá saber mais sobre a formação da Câmara de Vereadores de Amambai, com sua primeira legislatura formada no ano de 1049, passando por todas as legislaturas, com seus vereadores e respectivas mesas diretoras até os dias de hoje.

 

O sr. Almiro Pinto Sobrinho nasceu em Amambai, idealizador do Museu José Alves Cavalheiro, membro fundador da Academia Amambaiense de Letras – ACAL. Publicou em 2009 o livro “Amambai: memórias e histórias de nossa gente”. Atualmente reside em São Paulo-SP.

 

Em suas palavras, a presidente da Câmara, vereadora Janete Córdoba, disse da importância do livro para a história amambaiense: “É um privilégio enorme ter o sr. Almiro como amambaiense e poder contribuir para resgatar a história da nossa cidade. Esta obra irá contribuir muito para nossa população conhecer mais da nossa história” disse a vereadora.

 

 

 

error while rendering plone.comments