Vereador Daniel desenvolve ações em prol comunidades indígenas

por Walmir — publicado 07/12/2016 10h52, última modificação 07/12/2016 10h52
Vereador Daniel desenvolve ações em prol comunidades indígenas

A iniciativa do vereador Daniel Riquelme contribuirá apara o fortalecimento da cultura indígena do município

O recém inaugurado quiosque para exposição e venda de artesanatos, construído na Aldeia Limão Verde localizada em paralelo a MS-156, é fruto de uma reivindicação do vereador Daniel Riquelme feita em 2005.

Na ocasião, o parlamentar apresentou a indicação nº 538/2005, na qual o vereador Daniel aponta ao Executivo Municipal a necessidade da construção de um monumento nas entradas das aldeias, sugerindo o quiosque, onde as comunidades indígenas poderiam expor e vender artesanatos produzidos por eles.

“Sempre fui sensível às necessidades da população indígena do nosso município, a construção desse quiosque, solicitada por mim há alguns anos, serve para valorizarmos a rica cultura desse povo e contribuir com o fortalecimento econômico, político e social do povo indígena na nossa região”, ressalta Riquelme.

O vereador voltou a apresentar a reivindicação em 2015 por meio da indicação nº 054/2015, oportunidade em que ele voltou a cobrar a construção do quiosque. “Encaminhei essa solicitação em abril de 2015 pela segunda vez, fico feliz que o Executivo se mostrou sensível a essa situação e atendeu essa antiga reivindicação daquela comunidade”, comentou o parlamentar.