Vereador Ilzo quer assistente social para o Hospital Regional de Amambai

por Walmir — publicado 24/02/2017 08h05, última modificação 24/02/2017 08h05
Esta é a terceira vez que o parlamentar apresenta a solicitação junto à prefeitura do município
Vereador Ilzo quer assistente social para o Hospital Regional de Amambai

O vereador Ilzo Victor tem insistido na necessidade da contração da profissional

Reafirmando que o Hospital Regional de Amambai precisa de um profissional da área de assistência social para prestar atendimento junto aos pacientes e seus familiares, o vereador de Amambai, Victor Ilzo Victor Arce Vieira (SD), está solicitando, pela terceira vez, da prefeitura a cedência do profissional.

O pedido foi refeito ao prefeito Dr. Bandeira (PSDB), através da indicação número 006/2017, subscrita pelos demais vereadores da Casa de Leis, apresentada na sessão ordinária do legislativo municipal, ocorrida nesta segunda-feira (20). A primeira solicitação ocorreu no mês de agosto de 2015, através da indicação número 100/2015, a segunda solicitação foi feita, através da indicação 094/2016, apresentada no mês de outubro.

No documento, o parlamentar lembra que os hospitais públicos disponibilizam de um profissional da área para acompanhar os pacientes e seus familiares.

"O assistente social atua nos setores de pronto socorro, centro de terapia intensiva e junto às famílias dos pacientes, realizando um trabalho de acolhimento e conscientização. É preciso que a unidade de saúde ofereça todas as condições para que os pacientes sintam que estão recebendo um atendimento completo", reforça o vereador.

Fonte: Amambai Notícias

error while rendering plone.comments