Vereador Maikel quer inclusão de pessoas idosas no mercado de trabalho

por Walmir — publicado 14/03/2017 08h48, última modificação 14/03/2017 08h48
Vereador Maikel quer inclusão de pessoas idosas no mercado de trabalho

Vereador chama a atenção para a necessidade de inclusão da pessoa idosa no mercado de trabalho

Lembrando que o Estatuto do Idoso obriga o poder público assegurar a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos a efetivação do direito ao Trabalho, o vereador Maikel Ruiz (PP) está solicitando da prefeitura de Amambai a elaboração de programas e ações que preparem e estimulem as pessoas idosas a ingressarem no mercado de trabalho.

A proposição foi apresentada na sessão do legislativo municipal, realizada nesta segunda-feira (13), através do requerimento número 023/2017, subscrito pelos vereadores Humberto Hasegawa (PSC), Ilzo Victor (SD), Janete Córdoba (PSDB), Darci José da Silva (PSB), Fernando Fischer (PT do B), Ismael Morel (PMDB) e Chico Ratier (PEN).

No requerimento, o vereador propõe a efetivação dos seguintes programas:

a) Profissionalização especializada para os idosos, aproveitando seus potenciais e habilidades para atividades regulares e remuneradas;
b) Proporcionar incentivos as empresas privadas para admissão de idosos no trabalho.

"Consciente de que a união faz a força, cabe ao poder público analisar quais os incentivos que poderão ser oferecidos. Acredito que se a proposição for acatada, todos sairão vencedores", afirma Maikel.

Fonte: Amambai Notícias