Vereador pede a criação de novos cursos na Uems de Amambai

por Walmir — publicado 28/03/2017 08h05, última modificação 28/03/2017 08h05
Geverson Vicentim destaca o trabalho da universidade no Estado
Vereador pede a criação de novos cursos na Uems de Amambai

Vicentim destaca que a medida contribuirá com a comunidade acadêmica de Amambai

Na manhã dessa segunda-feira (27), o vereador Geverson Vicentim (PDT) apresentou no plenário da Câmara Municipal, um requerimento no qual solicita a criação de novos cursos na unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), em Amambai.

O requerimento nº 030/2017 apresentado por Vicentim, é destinado ao reitor da universidade, professor Fábio Edir dos Santos Costa. No documento, o parlamentar destaca o importante papel da universidade no ambiente acadêmico de Amambai e do Estado e questiona o reitor sobre a possibilidade de implantação de novos cursos em Amambai.

“A Unidade da UEMS de Amambai precisa oferecer novos cursos, pois a instituição dispõe de espaço suficiente para dar novas oportunidades, necessitando apenas de uma revitalização nas suas dependências”, declara o vereador.

Atualmente a universidade oferta dois cursos de nível superior e um de pós-graduação na unidade de Amambai, o que de acordo com Vicentim pode ser ampliado devido ao grande número de estudantes em Amambai e cidades vizinhas.

O requerimento também é assinado pelos vereadores Claro Ratier (PEN), Fernando Fischer (PT do B), Humberto Hasegawa (PSC) e Janete Córdoba (PSDB) e foi encaminhado à reitoria da universidade e aguarda por resposta.

error while rendering plone.comments