Vereadores participam do 1º Simpósio sobre Direitos da Mulher

por Bruno — publicado 01/09/2017 11h51, última modificação 01/09/2017 11h51

Organizado pelo Movimento das Mulheres de Amambai – MMA, o 1º Simpósio sobre os Diretos da Mulher, foi realizado na noite da última quarta-feira, dia 30, no Plenário da Câmara Municipal.

Acompanhada por diversas autoridades civis e militares da cidade, o evento reuniu centenas de pessoas engajadas no mesmo propósito, levar conhecimento e incentivar o combate a qualquer tipo de violência contra as mulheres.

Tendo como palestrantes, autoridades que atuam diretamente ligados nesse movimento, o Simpósio foi ministrado pela Promotora Estadual de Justiça, Drª Nara Mendes dos Santos Fernandes, o Defensor Público Estadual, Dr Marcelo Marinho e o Comandante da 3ª CIPM de Amambai, Tenente Coronel Wesley de Araújo.

Cientes da importância de unir forças em prol da defesa da mulher, vários vereadores participaram do evento e comentaram sobre a relevância do ato. O vereador pelo PDT, Geverson Vicentim relatou que “todos nós precisamos combater juntos esse problema que assola nossa sociedade, temos a obrigação de prestar todo o apoio necessário para as vítimas, mas, principalmente, criar mecanismos para evitar que novos casos de violência sobre a mulher venham acontecer”, comentou.

Os demais vereadores que participaram do evento, Fernando Fischer, Ilzo Victor e Darci José da Silva, cumprimentaram os organizadores sobre a relevância do Simpósio e demonstraram todo o apoio em defesa dessa importante causa.