Vereadores sugerem criação de Casa de Apoio para atender pessoas em situação de rua

por Walmir — publicado 12/08/2016 11h20, última modificação 12/08/2016 11h20

Local para abrigar pessoas em situação de rua e andarilhos é solicitada pelo vereador Ilzo Victor (SD)

Proposição para construção de local para abrigar moradores de rua e andarilhos na cidade de Amambai é solicitada pelo vereador Ilzo Victor Arce Vieira (SD), através da indicação número 072/2016, apresentada na sessão ordinária do legislativo municipal, realizada nessa segunda-feira (8).

Na indicação, o parlamentar propõe que a Casa de Apoio ofereça aos abrigados, além do espaço físico, informações e orientações buscando a ressocialização junto ao convívio social. Ilzo quer que no local tenha profissionais qualificados para promover a reintegração familiar e social.

"A nosso objetivo é que a Casa de Apoio acolha estas pessoas, visando a conscientização e modificação no estilo de vida, proporcionando a ressocialização familiar e comunitária, resgatando sua autonomia como cidadão", reforça Ilzo.

A indicação é subscrita pelos vereadores Carlinhos (PPS), Roberto sangue Bom (DEM), Nicoline (SD) e Anilson Prego (PT).

Fonte: Amambai Notícias